3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

Postado em 31/08/2019

3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova

O famoso branco pode acontecer com qualquer pessoa. Esquecer um conteúdo que você passou meses estudando é comum, mas se isso acontece com frequência suas notas acabam sendo prejudicadas. Contudo, é possível evitar esse imprevisto. Em geral, o branco é causado pelo nervosismo. Portanto, se você se mantiver calmo e racional, dificilmente vai sofrer com ele. Confira dicas úteis para evitar esquecer o conteúdo na hora da prova.

1. Respire fundo

Pode parecer apenas desespero, mas respirar fundo relaxa o seu cérebro e ajuda você a manter o controle. Com a respiração profunda você consegue mais oxigênio para o corpo e vai conseguir pensar de maneira mais clara.

2. Procure a resposta

Parece uma dica obvia, mas em geral não é. Quando você está nervoso tende a olhar para baixo ou fechar os olhos em busca de concentração. Contudo, em muitos casos a resposta para aquela questão pode estar na própria prova. Procure por ela.

3. Faça perguntas

É claro que a hora da prova não é a melhor hora para tirar dúvidas a respeito do conteúdo. Porém, a sua dificuldade em responder certas questões pode estar baseada em problemas de interpretação e não em falta de conteúdo. Se você achar que existe uma possibilidade, mesmo que pequena, de ser esse o caso, pergunte.

Fonte: Universia Brasil

Outras Notícias

 

Bom para a mente e a alma
Postado em 10/09/2019

O compositor de canções do Castelo Rá-Tim-Bum explica por que a música faz um bem enorme aos pequenos

Você já deve ter ouvido falar das canções que Hélio Ziskind compõe para ...
leia mais »

A Criança e a Tomada de Decisão
Postado em 24/08/2019

Tomar uma decisão pode ser algo difícil para as crianças, mas não é algo impossível porque saber tomar uma boa decisão é uma habilidade que se ensina através de uma boa educação infantil. Assim você pode ensinar se...
leia mais »

Pontualidade na escola
Postado em 17/08/2019

Por: Danielle Zebini

Trânsito, pequenos incidentes domésticos, despertador que não toca... Para os pais, não faltam desculpas na hora de justificar a falta de pontualidade. Claro que todo mundo est&aacu...
leia mais »